v. 34 n. 1 (2021)

Edição completa

Artigos

  • O phrourion e a moeda na Sicília central (VI-III séc. a.C.)

    Viviana Lo Monaco
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.859
  • Vitrúvio e o templo dórico grego comparando a fonte textual e a evidência arqueológica

    Claudio Walter Gomez Duarte
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.854
  • A tragédia da fuga na Eneida

    Eduardo da Silva de Freitas
    51-68
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.891
  • Cnêmon, o injustiçado os efeitos da atuação de δίκη nas Etiópicas de Heliodoro

    Geruza de Souza Graebin
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.863
  • A recriação, o retorno e o eterno novo epigramas ausonianos em português

    José Amarante
    85-107
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.868

Artigos de Revisão

Dossiê: Estudos sobre a Música da Antiguidade no Cone Sul

  • Apresentação

    Fábio Vergara Cerqueira
    163-171
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.951
  • A arte das musas! Uma introdução às relações entre música e mito na Grécia Antiga

    Lidiane Carderaro
    173-185
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.954
  • "No clangor das conchas” o som da guerra em Mahabharata

    João Gomes Braatz, Carolina Barcellos Dias
    187-204
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.953
  • La relevancia filosófica de la educación musical en la Política de Aristóteles

    Viviana Suñol
    205-221
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.958
  • Sobre o significado de μουσικη nos comentários sobre música de Filodemo

    Adrian Castillo
    223-238
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.952
  • Orfeu e noções de música em Proclo

    Michel Mendes, Fábio Vergara Cerqueira
    239-268
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.956
  • O sistema de notação musical na Antiguidade Clássica uma introdução

    Roosevelt Rocha
    269-277
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.957
  • Música grega antiga em performance modalidades e experimentos a partir do Laboratório de Dramaturgia da Universidade de Brasília

    Marcus Mota
    279-311
    DOI: https://doi.org/10.24277/classica.v34i1.955

Traduções

Resenhas Críticas