Tekhnopaignion que aparece en los escolios de Ilíada Z. 87-89. Una interpretación
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v0i0.809Palavras-chave:
Homero, poesia grega, escólios a Homero, tecnopaignion.Resumo
A comparação entre os versos 86-89 / 269-270 da Ilíada Z, um fragmento dos Comentarii ad Homeri Iliadem de Eustácio e o texto do technopaegnium estudado permitem-nos fazer uma interpretação oposta à dos filólogos que consideram que o escólio é construído como poema icônico. Por outro lado, o exame do technopaegnium ressalta sua função e a articulação da forma e do conteúdo no interior do poema. A conclusão do trabalho deriva da análise do nível sintático e semântico no technopaegnium e dos hexâmetros em questão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.