Horacio y las musas
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v0i0.753Resumo
.Downloads
Referências
BO, O. Lexicon Horatianum. Hildesheim: G. Olms, 1966. t. I y II.
BOYANCÉ, P. Le culte des Muses chez les philosophes grecs. Paris: Bocard, 1937.
BOYANCÉ, P. Grandeur d’Horace. Buli. de l’Ass. G. Budé, 1955. p. 48-64.
BUECHNER, K. Horace et Epicure. Actes du VIIIème Congrès, Ass. G. Budé. Paris: Les Belles Lettres, 1968. p. 457-469.
BUECHNER, K. Il musico in Orazio. Atti del III Convegno di Studio: Roma: Centro Internazionale di Studi Oraziani, 1970.
BUISEL, M. D. La divinidad de Baco en la lírica horaciana. Actas de la V Reunião Anual de la S. B. E. C., Garibaldi, 1990.
BUISEL, M. D. La sátira horaciana como “genus” literario. Comunicación para el XII Simp. Nac. de Est. Clásicos, Córdoba, 1992.
BUISEL, M. D. La divindad de Venus en la lirica horaciana. Comunicación para lãs Jornadas de Est. Clas de la UCA, 1987.
CONNOR, P. The actual quality of experience: and appraisal of the nature of Horace’s odes. A. N. R. W., B. 31, n. 3, Berlin, p. 1612-1639, 1981.
CREMONA, W. La poesia civile di Orazio. Milano: Vita e Pensiero. 1982.
FRAENKEL, E. Horace. Oxford: Oxford Clarendon Press, 1966.
GARRISON, O. Quo Musa tendis? Horate’s Augustam Patriotism. The Classical Bulletin, v. 55, p. 40-44, 1979.
GRANAROLLO, J. D’Ennius a Catulle. Paris: Les Belles Lettres, 1971.
KAMBYLIS, A. Die Dichterweihe und lhre Symbolik, Heidelberg: Winter, 1965.
KIESSLING, A.; HEINZE, R.; BURCK, E. Horaz. Berlin: Weidmann. 1958. B. I-III.
KILPATRICK, R. Two horatian poems. C. I,26 and I,32. Yale, Cl. St. 21, 1969. p. 215-239.
LIEBERG, G. Horace et les Muses. Latomus, v. XXXVI, n. 4, p. 962-988, 1977.
METTE, H. J. “Genus Tenue” und “Mensa Tenuis” Bei Horaz, en Wege zu Horaz, Darmstadt. Wissenschaftliche Buchgessellsschaft, 1961. p. 220-224.
NISBET, R.; HUBBARO, M. A commentary on Horace odes. t. I. Oxford: Oxford Clarendon Press, 1970. t. 11, 1978. •
NORBERG, O. Le Quatrième Livre des Odes D’Horace. Emerita, v. XX, p. 95-107, 1952.
OPPERMANN, H. Das Goettliche im Spiegel der Dichtung der Horaz. En Wege zu Horaz. Darmstadt, Wissenschaftliche Buchgesselschaft, 1972. p. 167-182.
OTTO, W. Las Musas. Buenos Aires: Eudeba, 1981.
PASQUALI, G. Orazio Lirico. Firenze: Le Monnier, 1966.
PFEIFFER, R. Callimachos. Oxford: Oxford Clarendon Press, v. I, 1949; v. 11, 1953.
POESCHL, V. Horazische Lirik. Heildelberg: Winter, 1970; III. 30, p. 246-262.
RACE, W. The classical•”priamel” from Homer to Boethius. Leiden: Brill. 1982.
SINDIKUS, H. P. Die Lyryk des Horaz. Darmstadt, Wissenschaftliche Buchgessellschaft, B. I, 1989, B. 11, 1900.
SMITH, P. Poetic Tensions in the Horacian “Recusatio”, Am. J. Ph. 89, 1968, p. 56-65.
TUROLLA, E. Orazio. Le opere. Torino: Loescher, 1963.
VILLENEUVE, F. Horace. Paris: Les Belles Lettres; Odes, 1964; Satires, 1966.
WIMMEL, W. Kallimachos in Rom. Wiesbaden: Hermes, 1960.
WITKE, Ch. Horace’s Roman odes. Leiden: Brill, 1983.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.