Cneve Tarchunies Rumach
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v7i0.663Palavras-chave:
Francois Tornb, Rornan kings, wall paintings.Resumo
The object of this paper is to view what the painted decoration from
the François Tomb says about the Roman kings of the sixth century B.C. as independent evidence rather than as a gloss on the Rornan history as written by the annalists of the second and first centuries B.C.
Downloads
Referências
ALFÖLDI, A. Early Rome and the Latins. Ann Arbor: University of Michigan Press, 1963.
BONFANTE, L. Etruscan Dress. Baltimore: John Hopkins Univ. Press, 1975.
CORNELL, T.J. The Beginnings of Rome. London: Routledge, 1995.
DE CAZANOVE, O. La chronologie des Bacchiades et celle des rois etrusques de Rome. Mélanges de l'École Française de Rome, v. 100, p. 615-648,1988.
GANTZ, T. N. The Tarquin Dynasty. Historia, v. 24, p. 539-545,1975.
POUCET, J. Les origines de Rome. Bruxelles: Facultes Universitaires Saint-Louis, 1985.
THOMSEN, R. King Servius Tullius: a historical synthesis. Copenhagen: Gyldendalsk, 1980.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.