O percurso dos Estudos Clássicos no Brasil

Autores

  • Zelia de Almeida Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.24277/classica.v27i1.334

Palavras-chave:

educação jesuítica, academias literárias, papel do teatro, educação secundária, sociedades científicas.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de explorar o trajeto dos estudos clássicos no Brasil focalizando a educação jesu­ítica, as academias literárias do século XVIII, a literatura do período arcádico, o papel do teatro na divulgação da cultura clássica, a organização dos programas da educação secundária e, finalmente, a criação das Faculdades de Letras e das socieda­des científicas que se ocupam da Antiguidade clássica.

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Publicado

2014-11-03

Como Citar

Cardoso, Z. de A. (2014). O percurso dos Estudos Clássicos no Brasil. Classica - Revista Brasileira De Estudos Clássicos, 27(1), 17–36. https://doi.org/10.24277/classica.v27i1.334

Edição

Seção

Artigos