Purificadores y médicos: el vínculo entre lo humano y lo divino en época arcaica y clásica
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v28i1.244Palavras-chave:
nosología, medicina antigua, corpus hipocráticoResumo
el presente artículo tiene como objetivo principal analizar el papel que desempeñó la enfermedad en el pensamiento griego desde época arcaica hasta época clásica. Nos centraremos en el impacto que produjo la nosología hipocrática en relación con las anteriores interpretaciones sobre la enfermedad así como los nuevos roles que adoptaron tanto médicos como pacientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.