O suplício de cupido em comentário e tradução

Autores

  • Reina Marisol Troca Pereira Universidade da Beira Interior

DOI:

https://doi.org/10.24277/classica.v28i1.251

Palavras-chave:

Eros/Cupido, crucificação, amor, sonho

Resumo

O presente artigo apresenta dois momentos distintos. Primeiramente, regista-se um comentário sumário sobre o opúsculo de Ausónio intitulado Cupido Cruciatur. Nessa ocasião verificam-se aspectos de uma obra na confluência de dois credos, com particular destaque para elementos como a crucificação, a religião, valores, figuras e símbolos. Comporta, de igual modo, uma tradução do texto.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Reina Marisol Troca Pereira, Universidade da Beira Interior
    Doutoramento em Letras (Linguística), pela Universidade da Beira Interior, 2003; 2º Doutoramento (Literatura Grega), pela Universidade de Coimbra; Mestrado em Literaturas Clássicas, Universidade de Coimbra, 2000; Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa, Universidade de Coimbra, 1997; Professora Auxiliar, com vínculo, na Universidade da Beira Interior (leccionação de disciplinas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, no âmbito da Cultura Clássica, Literatura, Teoria da Literatura e Linguística); Directora do Curso de Mestrado em Estudos Ibéricos; membro do Centro de Investigação de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra; traduções publicadas (grego-português, latim-português) e artigos; Pós-Doutoramento (Literatura e Cultura Latina e Humanista) em curso (Universidade de Coimbra).

Downloads

Publicado

2015-07-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Troca Pereira, R. M. (2015). O suplício de cupido em comentário e tradução. Classica - Revista Brasileira De Estudos Clássicos, 28(1), 205-213. https://doi.org/10.24277/classica.v28i1.251